quarta-feira, 27 de maio de 2009

Puxa o cabo!!!

(1)

Nessa semana, a mídia informou que o FBI e o US Marshalls foram acometidos por ataques de vírus (ainda desconhecido). Sabe qual foi a contramedida adotada para conter e remediar o problema? As agências se desconectarem da internet! Isso aí... "Puxaram o cabo!"

Já vimos vários casos com outros órgãos governamentais, como por exemplo, o caso do Pentágono que teve sua rede invadida e informações sigilosas foram comprometidas.

----

(2)

Semana passada, o zelador do meu prédio comentou comigo que tomou um susto tremendo ao abrir um powerpoint que recebeu por e-mail. O slide inicial pedia que ele procurasse pontos amarelos em diversas lindas imagens que apareceriam a seguir. Ele, prontamente, topou a brincadeira e foi avançando, avançando, avançando... até que, abruptamente, quem aparece? A menina do filme "Exorcista" (com aquele gritão: Uuuuááááá!!!!!)! O coitado se tremeu todo, ficou com tanto medo e adivinhe o que ele fez? Desligou o computador imediatamente. Isso aí... "Puxou o cabo!"

No dia seguinte, se deparou com o website do seu banco pedindo dados do cartão de crédito, senhas, números do cartão-token logo na página inicial. Acho que nem preciso terminar a história...

----

- Conclusão 1:
Do Pentágono ao Sr. Juquinha, ninguém está imune!

- Conclusão 2:
Nem sempre "puxar o cabo" resolve.





4 comentários:

  1. ainda não criou o twitter? :)

    sugestões:
    - http://twitter.com/catm
    - http://twitter.com/cassioatm

    ResponderExcluir
  2. Agora sim! Gostei. Principalmente da conclusão 1. É bom saber que qualquer um, de vez em quando, "puxa o cabo".

    ResponderExcluir
  3. hahaha. Caso 2 aconteceu comigo. Mas eu nem puxei o cabo, sabia que ia dar em nada. Na verdade compartilhei o note com gente que não percebe as armadilhas. Resultado? Backdoor! Quem dera fosse só puxar o cabo. Teve que ser no format c: . hahahaha

    ResponderExcluir